quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Não foi assim... Parte II

Passado o parto, estou eu na sala de recuperação super grog, quando trazem aquele gurizinho pra mim, nem acreditava q era o MEU filhote, a minha cria... Após a embriaguez daquele momento fui orientada a por ele no seio pra mamar... (ali iniciamos uma batalha q se estendeu por 20 dias, longuissimos por sinal) ele chorou esperneou fez careta, ficou vermelho, quase roxo e não mamou. Inicialmente acreditei q se tratava do meu leite ainda não ter descido. Tomou 15 ml de complemento no copinho... e o dia seguiu com diversas tentavivas, a noite apos longo choro as enfermeiras deram mais 15 ml de complemento pro mocinho q berrava de fome... Dá pra imaginar como eu me senti?? Então, eu toda dolorida, com dificuldades pra me movimentar e doida pra amaentar meu filhote e ele não mamava... tentava, mas nada... e eu rezando pro leite descer logo... O leite desceu e eu insistindo na teta toda empolgada... e nada do guri pegar o peito com gosto... sempre achei sublime amamentar, sempre sonhei com isso, mas, NÃO FOI ASSIM.
De duas em duas horas tinhamos uma luta, lavava ele de leite, e ele berrava de fome. minha mãe que estava aqui em casa me dando uma forcinha sugeriu q eu retirasse o leite com a ordenhadeira e oferecesse na mamadeira. Afffff... não queria isso... eu preparei o bico do meu seio a gestação toda, li muito sobre isso e queria de todo o coração q desse certo. Quando ofereci a mamadeira foi como se eu tivesse descoberto o botão On/off do choro. Ele tomou tudo vorazmente e dormiu um sono tranquilo na sequencia (como todos os bebes fazem) menos o meu pq até então choramingava bastante. A fome era o motivo de tudo. Me senti uma pessima mãe. Mas eu não desisti, continuei, oferecendo meu seio de varias formas, cheio, meio vazio, com o bico de silicone, deixando meu bebe com fome, sem fome... enfim de todas as variações possiveis... sabe o q resultou???? NADA!!! em absoluto, o choro só parava qnd eu oferecia meu leite na mamadeira. Fui até no posto de saúde amamentar para receber uma orientação profissional... No dia da consulta com o pediatra relatei a ele meu drama e minha vontade. Ele descobriu o "x" da questão. tchan... tchan... tchan... meu filhote tem a lingua presa (herança genética da familia do papai dele) e não consegue fazer a pega... My god do céu! emagreci dez quilos de um minuto para outro, pois achava q eu estava fazendo algo errado, mas não, problemas anatomicos... fazer o que??? e dele NAN no bebe, e claro, leitinho da mamae q já não é mais suficiente... pq ele mama super bem (graças a Deus). E agora estamos ambos mais tranquilos e felizes, bebê alimentado, mamãe alegre, e fim das batalhas com o seio.
mas se bem q não era bem assim q gostaria q acontecesse, o q importa é q estamos bem...

bjusss

Um comentário:

  1. Ai Gi do céu!!!
    amei teu post...li esse por eqto...ihihi
    mas me trouxe lembranças mais q maravilhosas, serio Gi, nossa!! toda mãe é igual!CORUJAS!!!
    Fico mto feliz pela experiencia q Deus ta t proporcinando...que Ele t abençoe mto mais meu amor, e cubra o Nicolas com a Sua proteção.
    Bjo

    ResponderExcluir