sexta-feira, 13 de novembro de 2009

transformações

tudo q imaginava q fosse ser mãe é, em muita coisa, semelhante mas não chega nem perto. Sentir ele em meu ventre foi uma das melhores sensaações q já esperimentei na minha vida. Mas o ápice da emoçao foi quando vi ele pela primeira vez. é um mixto de sentimentos q se unem numa explosão q parece q por alguns segundos o mundo para tudo se congela e só existe a gente e nossa cria. Mamíferos!!! Meu bebê tem uma personalidade própria e q em muitos momentos me surpreende, ele é um bebê bonzinho e tranquilo (Obrigada meu Deus. Mas muitas vezes queria q as coisas tivessem sido diferentes. (mamadas, parto...) mas o importante nesse caso é o resultado final. Ele está aqui, lindo, saudável e feliz. Acredito q se batalha por isso, ser mãe é isso é querer ver seu filhete saudável, desenvolvendo e feliz, e ser capaz de qqer coisa pra q isso seja possível. Antes de ser mãe não entendia como as mães tem tanta paciencia e auto controle pra lidar com certas situações, hj vejo q qnd nasce um bebê, nasce também uma mãe. e a rotina... muitas vezes estou exausta, mas quando é feito com amor é tudo mais tranquilo
e como não amar???
vai crescendo a cada dia.
pode parecer estranho, mas eu pensei q qndo nos conhecessemos ia ser aquele amor louco com fogos de artifício e tal, mas não, não foi assim.
A emoção do momento é linda e indescritível, mas marca o inicio de muita coisa.
A gente começa a amar o serzinho e se adaptar tb, pq somos pessoas e estamos nos conhecendo. e tudo vai acontecendo mas não é repentinamente não, tem o tempo...
tenho minhas dificuldades, mas me esforço.
Meu filho colabora muito comigo, adora passear, e é bem relax. Mas tem os momentos difíceis, horinhas de choro, cansaço. mas sempre bussco uma forcinha em Deus pra me amparar e me dár pique pra prosseguir. E ele?? ele agora sorri mesmo para mim, e com esse gesto me ganha. Adoro o cheirinho dele, o barulinho q ele faz qnd dorme. queria congelar esse momento pra ter sempre dentro de mim essa sensação. sabe qnd tudo parece doido e confuso, fico com ele pertinho e ali encontro minha paz... a verdadeira paz... e isso não há nada q se compare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário